domingo, 2 de outubro de 2011

CONFERÊNCIAS - DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E SOLIDÁRIA

O Município de São Pedro do Paraná, no ano de 2011 realizou diversas Conferencias, uma caminhada rumo a se tornar uma cidade realmente solidária. Embora pequena, com um numero pequeno de moradores, vem se despontando no cenário regional e estadual.
Dentre as Conferencias realizadas, estão: Conferência Municipal da Assistencia Social, Conferência da Segurança Alimentar e Nutricional, Conferência da Juventude, Conferência da Criança e do Adolescente e estivemos presentes enquanto Diretoria da Assistencia Social na Conferencia Municpal da Saúde.
Todas as conferências realizadas com muito sucesso de público e de proposições para a melhoria da cidade e da população. O marco de todas elas foi o aumento da participação popular presente nas conferencias.
Regionalmente participamos da Conferencia Regional da Segurança Alimentar e Nutricional e da Assistencia Social que se realizaram em Paranavaí, em ambas São Pedro do Paraná garantiu vaga para a fase Estadual.
A Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional se realizou em Curitiba, nos dias 30/09 e 01/10, e mais uma vêz marcamos nossa participação de além de colaborar para o andamento dos trabalhos, estando presente na coordenação de grupos, nas eleições de delegados para a Conferencia Nacional que se realizará em Salvador, garantimos duas vagas para a Regional de Paranavaí, sendo uma delas de São Pedro do Paraná.
Buscar ser uma cidade solidária, precisamos passar por discuções municipais, estaduais e nacionais, estando atualizado com as discussões em todos os niveis. Por isto a administração pública não tem poupado esforços em enviar os delegados para as conferencias, mesmo que para isto tenha que disponibilizar recursos proprios.
Conferencia Regional da Assistencia Social - Paranavaí - PR
Estamos caminhando, estamos nos esforçando e os Conselhos será nossa bandeira de um novo modo de trabalharmos ainda em 2011 e com grandes expectativas consolidarmos as propostas das conferências municipal.
Conferencia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional - Curitiba/PR
A Delegação da Regional de Paranavaí, esteve presente na Conferênca e com um grande empenho de dar a contribuição dos municipios da Regional.
Esta foi a Delegação que representou a Regional de Paranavaí na Conferência de SAN em Curitiba.

Parabéns pelo empenho de todos e todas, continuamos nossa caminhada, porque temos novos desafios, como: Participarmos das Conferências na fase Nacional, realizarmos a implantação do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional em nivel Municipal e Estadual. Os desafios estão apenas começando.
Contem com nosso compromisso e renovamos nosso empenho de continuarmos na construção de uma cidade, de uma região, de um estado, de um país, mais justo e solidário para todos e todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo - Deixe seu recado